quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras


Mais uma vez nosso elegante detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo Watson se encontram em mais uma aventura, aventura esta que por sua vez atingiu os 543,8 milhões de bilheteria no dia de estréia, isso á alguns meses atrás.
Mas o que me traz aqui são as aventuras deste destemido personagen e os livros de grande sucesso que desencadearam esta grande obra de ficção.
Os livros de Sherlock Holmes são vários e dispostos de forma irregular podemos identificá-los como sendo “Clássicos da Investigação Científica”, pois o personagem tem a tendência de nos cativar com seu talento para a investigação de forma tão ingênua que logo queremos esta profissão para nós.

Como já dito pelo Membro Mestre do GSM Fãs Poker Face:
Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle. Holmes é um investigador do final do século XIX e início do século XX que aparece pela primeira vez no romance A Study in Scarlet (Um estudo em Vermelho) editado e publicado originalmente pela revista Beeton´s Christmas Annual, em Novembro de 1887. Sherlock Holmes ficou famoso por utilizar, na resolução dos seus mistérios, o método científico e a lógica dedutiva.

Segue-se agora alguns livros de Sir Arthur Conan Doyle, espero que gostem!



Mais que um simples investigador Sherlock Holmes se torna um aventureiro, cientista-maluco e formidável amigo quando começamos a leitura de sua história, retratando-nos uma pessoa viva e não um personagem fictício criado pelo escritor Arthur Conan Doyle.
A tendência de se assistir um filme como Sherlock Holmes II - O Jogo de Sombras é de posteriormente nos perguntar se esse personagem realmente existiu na história da humanidade, mas com toda a certeza a resposta é “Sim”, pois pessoas capazes de atos grandes sempre existem por aí, basta ter olhos para enxergá-las.
Vale Frisar que conforme cita Raquel Carneiro:
Comparado ao filme anterior, este mantém alguns defeitos e qualidades. Por exemplo, o filtro azulado que dá aquela sensação fria e tensa aos filmes de suspense. Só que um pouco mais escuro, talvez para corresponder ao título do mesmo, e também por ter um clima mais pesado que o primeiro. Podemos encaixar essa categoria como qualidade, mas passível de gerar um pouco de sono em quem estiver cansado.

==> Vale á Pena Conferir <==
Que Deus os Abençoe e Grande Abraço dos...

Um comentário:

  1. Que ótimo, certamente é um dos filmes que gostei muito de assistir, adorei a ideia de disponibilizar alguns "Sherlocks" de Conan Doyle para baixar, quando quiser já sei onde posso buscar para ler alguns ai que não li. Está de parabéns. \0 Adorei a escrita.

    ResponderExcluir