quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Doctor Who



Hoje estaremos com uma convidada muito especial e além de amiga, também colega de trabalho. Iara Canan é Acadêmica da UFMS, cursando História (Tudo relacionado com a postagem), além de escrever, Iara também possui grande apetite para leituras principalmente quando o assunto é “A Irmandadade da Adaga Negra”
Hoje ela estará nos informando sobre a série “Doctor Who” que é um grande sucesso. 
Com vocês
è Iara Canan ç

Doctor Who (ou Doutor Quem, para quem gosta de traduções) é o sonho de qualquer um que goste de mistérios, muito bem misturada com suspense, muito humor e enredos mirabolantes – e alguns episódios me assustam mais que filmes de terror (por exemplo, e episódio dois da 2° temporada: Dente e Garra, aqueles olhos do lobo quase me mataram de susto).

Esperando a 7° temporada...
Uma série de ficção cientifica, em que um senhor do tempo - que só a nível de curiosidade tem dois corações - no geral com acompanhantes, viaja através do tempo e do espaço na sua máquina do tempo TARDIS a procura de aventuras, mas sempre encontra algo errado que só alguém como O Doutor – ou seja, só O doutor – podem resolver. Os problemas que ele encontra são tão possíveis e fantásticas que, você se vê envolvido na história e quando pensa que está tudo perdido o Doutor te surpreende com uma solução totalmente inesperada- que te faz pensar só podia ser ele pra pensar em algo assim- e que torna completamente compreensível a fé que suas acompanhantes têm nele.

TARDIS: Time AndRelative Dimensions ISpace (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço)
A TARDIS é uma nave extraterrestre capaz de viajar no tempo. Apesar de parecer apenas uma cabine de policia é bem maior por dentro. É um modelo antigo do tipo 40, que foi produzida pelos Senhores do Tempo e roubada pelo Doutor, tem um sistema Camaleão: que se camufla no tempo que for, que em uma viagem aos anos 60 travou e ficou como a famosa cabine de policia, o Doutor gostou e decidiu não consertar se tornando uma marca registrada da série. O Doutor afirma que a TARDIS tem uma alma, o que é provado no episódio 13 da 1° temporada, quando Rose incorpora a alma da TARDIS e quase morre e o Doutor a salva regenerando.
A TARDIS camuflada

A TARDIS por dentro.
Outra coisa fantástica –e extremamente divertida- da série é a regeneração, onde o Doutor antes de morrer muda de corpo, sobrevivendo – então se você perder um episódio e aparecer outro Doctor não estranhe. A regeneração demora um tempo para ficar completa que é relativo, a regeneração muda o corpo, mas a memória e traços da personalidade continuam as mesmas.


Os três Doutores das novas temporadas
A série começou em 1963 terminando a primeira parte em 1989. Com uma temporada em 1996. Ganhando novas temporadas em 2005. Atualmente é transmitido pela TV Cultura, dublado.

Nota: o “Casamento de River Song” foi o melhor casamento que eu já vi da TV.
A chave da felicidade, quero dizer, da TARDIS, que o Doutor deu para a Rose na 1° temporada.
Todos os Doutores.
Fotos da 7° temporada – esperando ansiosamente...


O Doutor arrasa de chapéu de Cowboy.


Legal... Dinossauros...



Um saleiro com um desentupidor? 
Não. Esses são os Dalecks a raça mais perigosa e cruel do universo


A série tem livros inspirados nos seus episódios, aqui vai um link para baixar os livros, mas eles estão em inglês (Britânico).

Então é isso pessoal. Para os fãs de viajens no tempo
===>Vale á Pena Conferir <===
Que Deus os Abençoe e Grande Abraço dos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário